22/07/2009

E-MAIL NÚMERO 1

Disposição para aprender uma segunda língua: OK. No mp3, Fitzgerald, Davis e Cole: checado. Máscaras contra a gripe suína: idem. Buenos Aires tem uma noite tranquila, tranquila, tranquila. Ontem mesmo conheci uns hermanos. Um deles jurou que conhece (e que me apresentará) uma tal de Keyra Agustina. Sabe quem é? Por acaso você já ouviu falar dela? Busque no Google Imagens: “keyraagustinaenter”! Eu acabei de fazer e simplesmente não acreditei.
Sabe Tio Louco..., necessito dizer que o meu alarme gritou. Afinal de contas, eu sou brasileiro e não desisto nunca de sacanear um portenho. Mais ainda se o portenho é otário, dá uma de esperto e sugere ter uma grande esperança (ilusão, na verdade) de que aplicará o golpe do bilhete premiado com êxito e compensações. Para cima de mim Manolito? Vai subestimando a minha procedência... Vai!...
Mas espero que você leia isto. Precisa ser logo. Sabe por que Tio Louco...? Por causa da minha presença de espírito: noite passada, diante dos tais hermanos, eu aceitei o jogo deles. Aceitei (ou, antes, fingi) aceitar. Espertinho!
Sendo assim, nos próximos dias (entre uma aula e outra de Espanhol), acho que vamos nos divertir às custas desses gringos ou, mais especificamente, às custas do Manolo. Eu só espero que você abra logo este e-mail e comece a acompanhar cada movimento meu. Posso confiar?! Sim! Agora eu me recordo. Esqueci. Você virou internauta! Perdão.
Aliás, a respeito disso, eu não te alertei! Vim para o meu curso e não te alertei a respeito das outras pessoas. A gente não pode falar do jeito que você anda fazendo no Estátua De Sal. Meteorologia da terceira idade é uma coisa, Tio Louco... Discutir se vai chover ou se vai fazer calor é uma coisa, mas falar daquela maneira sobre a Carla Bruni para todo o mundo é outra bem diferente! Coisas desse tipo só servem para confirmar a sua fama de velho pervertido aí em Terracota! E não faça o mesmo com a Keyra Agustina, que é milhares e milhares de vezes pior do que a Carla Bruni, heim, por favor! Bastante cuidado com o Magno Malta e a CPI da Pornografia Digital!
Sabe Tio Louco..., eu preciso dizer que esses hermanos são divertidos. Nenhum deles tocou no assunto futebol. Eu desconfiei logo de cara. Juro. Fiquei cismado, juro que fiquei, pois o tal Manolo, o mais comunicativo deles – e que vestia uma camisa do Boca –, nem tocou no assunto! Em seguida, pintou o golpe chamado Keyra (sim, e depois da busca no Google, mais do que nunca, está confirmado: é golpe!), eu não tive dúvida: engatilhei uma contra-armação (leva hifen, contra-armação?!). Por isso acompanhe! Só não espalhe por todos os cantos de Terracota sobre a minha aventura. Não fale como você falou da Bruni e costumava falar das previsões meteorológicas. Um conselho: volte a ser discreto. Bastou descobrir a internet, velho, para desbundar totalmente na barbearia, no Estátua De Sal e até mesmo nas reuniões da Campanha da Fraternidade?! Já não chegam os boatos (por falar nisso, diga para a Filha Do Nabokov que eu cheguei bem e que levarei, sim, uma lembrancinha para ela). Não basta?!
Os tempos mudaram, meu velho. Enfim. Hoje é possível admirar a nudez da esposa do presidente da França pela internet. Está certo. É fato. Mas, por favor, contenha-se enquanto nos divertimos via e-mail nesses próximos dias. Tudo bem? Até logo. RG

Um comentário:

  1. Cara, adoro suas postagens!

    Confesso que o pensamento mais veemente que esta me causou foi nada menos do que uma tremenda inveja do corpo dessa tal de Keyra. Ah como meu namorado ia me amar muito mais se eu tivesse essa bunda! kkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir