24/06/2010

JOGO DE PALAVRAS

por Poliana da Silva – Nada melhor do que a espontaneidade: eis a tônica do meu primeiro post aqui, a convite do RG Torremolinos, o dono do pedaço, que me convidou por e-mail depois daquele nosso encontro numa borracharia logo na entrada de Bauru, perto da rodoviária, onde trocamos juízos acerca da paciência dos borracheiros e, evidentemente, nossos endereços eletrônicos.

Folgo muito em saber que estreio na blogosfera junto com Tony Descrença, sujeito camarada e engraçado, que parece viver congelado nos anos 80 do último século. A cada “queopariu!”, imaginamos o velho punk subitamente resgatado pela realidade. Uma figuraça, o Descrença! Teve a iniciativa gracinha de me enviar o seu primeiro post, Mão pesada, um dia antes de publicar.

Nunca escrevi para blog. Aliás, a única vez que ousei, foi para comentar os textos de uma colega minha, que é de Portugal.

Descobri que o termo blog vem de weblog, mas em Portugal, emprega-se o termo puritano blogue.

Todos já sabemos que muitas palavras daqui têm outros equivalentes em Portugal. Blogueiro, no além-mar, é bloguista. Mouse é rato. Transar gostoso é partir catota.

Lembro-me bem do borracheiro. Torremolinos entrou no recinto para me impedir de ajudar aquele homem cansado e sofrido. Disse: Boa tarde, O meu pneu dianteiro esquerdo furou por causa de uma pedra, Uma pedra enorme que partiu a calota.

O leitor deve entender o meu embaraço. Fico embaraçada quando impedida de prestar auxílio a um trabalhador que veste bermudas e só bermudas. Fico furiosa por dentro e não consigo emendar as ideias. Terminei aceitando. Torremolinos me perguntou se eu lia muito por causa dos olhos lacrimejantes. Computador. O trabalho em uma casa lotérica, diante de um velho monitor, e a minha secura filantrópica me trouxeram aqui.

Avisei que o meu primeiro post seria espontâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário